Vitória de Santo Antão: Paulo Roberto sanciona auxílio emergencial para entidades carnavalescas




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Diante do prejuízo provocado às entidades ligadas ao Carnaval pela ausência da festividade, a Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, em caráter de urgência, sancionou neste sábado (13/02), o Auxílio Emergencial José Varela, destinado à concessão de benefício financeiro às instituições que fazem parte da programação carnavalesca do município.

“Além de homenagear José Varela, um dos criadores do Clube O Cisne e incentivador da nossa tradição, o auxílio vem em um momento crítico para os que unem esforços para manter viva a força do nosso Carnaval”, explicou o prefeito, Paulo Roberto.

O projeto foi aprovado pela Casa Diogo de Braga, nesta sexta feira (12/02), em sessão extraordinária. “Essa medida é importante para todos aqueles que fazem o Carnaval da nossa cidade e surge para tentar amenizar o prejuízo devido à suspensão da festa”, explicou o secretário de Cultura, Demétrius Lisboa.

Serão beneficiadas, entidades inscritas nos cadastros da Associação dos Blocos de Trio da Vitória (ABTV) e Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), além de cantores, grupos de dança, agremiações, bandas, orquestras, grupos teatrais, artistas plásticos, gasoseiros e barraqueiros cadastrados na Secretaria de Turismo que não tenham sido contemplados com qualquer programa do Governo do Estado ou Federal.

O pagamento será realizado em única parcela, levando em consideração 50% do valor recebido na subvenção 2020, limitado à quantia máxima de R$ 6.000. Para gasoseiros, o valor máximo do auxílio será de R$ 100. Para solicitar o auxílio, os interessados devem se apresentar à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em posse de documentação que será divulgada pela pasta no site oficial da prefeitura nos próximos dias.