Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! SP: Dória decreta Lockdown das 23h às 5h em todo o estado

SP: Dória decreta Lockdown das 23h às 5h em todo o estado



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


CNN - O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que irá restringir a circulação das 23h às 5h em todo o estado.

A medida acontece depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. O decreto vale do dia 26 de fevereiro ao dia 24 de março.


Além da restrição de circulação no período noturno, fica proibido aglomeração em qualquer horário. Serão aplicadas multas por descumprimento das medidas.

O governador João Doria (PSDB) argumentou que não foram adotadas medidas mais restritivas durante o dia porque as pessoas tendem a beber menos nesse horário e estão dedicadas ao trabalho.

Até esta segunda (22), havia 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020.

“É um recorde histórico desde fevereiro do ano passado, quando tivemos o primeiro caso de covid no Brasil e no estado de São Paulo”, disse Dória.


O coordenador do Centro e Contigência do Covid-19, Paulo Menzes, avalia que o aumento no número de internações ocorreu por causa das aglomerações ocorridas durante o período do carnaval, mas também pela circulação da variante de Manaus do novo coronavírus em São Paulo.

“Isso é consequência, provavelmente, da aglomerações que ocorrerão há 10 dias, mas pode haver mais fatores”, afimrou Paulo Menezes.


O governo do Estado anunciou a criação de uma força tarefa de fiscalização formada pelas vigilâncias sanitárias municipal e do estado, pela Polícia Militar e pelo Procon.

Dentre as medidas anunciadas pela PM para coibir as violações, serão realizadas blitz, informes com uso de viaturas da polícia e encremento do policiamento com apoio da Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DEOP) da Polícia Civil.

O governador João Doria afirmou que a prioridade da força-tarefa será a de coibir a realização de festas clandestinas.

"Quem infringir o decreto comete uma infração pluriofensiva, pois infringe o Código Penal, o Código do Consumidor, normas da Prefeitura e normas sanitárias", afirmou Fernando Capez, diretor executivo do Procon.

Vacinação

O governador João Doria anunciou que serão entregues mais 900 mil doses da vacina Coronavac - desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan - ao Ministério da Saúde para integrar o programa nacional de imunização.

O governo de São Paulo promete entregar 15,4 milhões de doses da vacina da Covid-19 à pasta da Saúde até o dia 5 de março, totalizando 46 milhões doses encaminhadas ao Sistema Nacional de Imunização até o dia 30 de abril.

Doria autorizou o Instituto Butantan a encomendar novas remessas de insumos para a produção da vacina Coronavac. O governador afirmou que vai deixar de realizar negócios exclusivos com o Ministério da Saúde para distribuir doses do imunizante a outros estados e para priorizar o estado de São Paulo.

--Publicidade--

Postar um comentário

0 Comentários