Repercutiu na semana | Eleição de Dayse Juliana para a presidência do COMSUL abre possibilidades de vôos mais altos na política



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A prefeita Dayse Juliana (PSB) de Primavera, Mata Sul, provou por a + b, em 2020, que seu protagonismo na política é resultado do próprio esforço e não depende de apadrinhamento para ter uma caminhada exitosa. 

Sua reeleição ao cargo de prefeita somou mais votos que sua primeira vitória em 2016, ocasião da qual contou com o apoio do ex-prefeito Galego do Gás. Outorgada nas urnas para continuar no comando de Primavera, a gestora já tem lastro  político o suficiente para pensar em novos desafios. 

Um novo fator que potencializa seu nome na Mata Sul é a vitória alcançada na disputa pela presidência do Consórcio Público dos Municípios Pernambucanos da Mata Sul (COMSUL), no dia 01 de fevereiro deste ano. 

Concorrendo com a prefeita Fátima Borba (Republicanos) de Cortês, Dayse reuniu maioria dos votos dos prefeitos consorciados e angariou a vitória no pleito. Vale observar que sua jornada no COMSUL também é progressiva. A gestora saltou do cargo de Tesoureira, função que ocupou nos últimos dois anos, para o de Chefe do maior consórcio de prefeituras da Mata Sul de Pernambuco. 

Sua vitória resulta na relação administrativa com 17 prefeitos, o que possibilitará a disseminação do seu nome para uma ampla região de Pernambuco. Levando em consideração sua habilidade já evidenciada, não é exagero nem utopia dizer que Dayse pode transformar este momento no  primeiro passo para a conquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, futuramente.

O COMUL é composto pelas seguintes prefeituras: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Ribeirão, São Benedito do Sul e Xexéu. 
--Publicidade--