https://gravata.pe.gov.br/

Recife | Natália de Menudo assume presidência da Comissão de Saúde na Câmara Municipal

Recife | Natália de Menudo assume presidência da Comissão de Saúde na Câmara Municipal



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A Câmara do Recife realizou na última sexta-feira (15), em sua sede, o ato de instalação da sua Comissão de Saúde. Na mesma reunião, os parlamentares membros do grupo elegeram a vereadora Natália de Menudo para a presidência do colegiado do biênio 2021-2022. O vereador Tadeu Calheiros foi eleito para o cargo de vice-presidente.

Além dos novos dirigentes, também é membro efetivo da Comissão de Saúde o vereador Wilton Brito (PSB). Os vereadores Paulo Muniz (SD) e Felipe Francismar (PSB) são os membros suplentes.

A Comissão de Saúde desempenha todas as funções comuns às comissões permanentes do Poder Legislativo, como analisar as proposições relacionadas à sua temática que tramitam na Casa. Mas, além delas, tem uma função especial, prevista na Constituição Federal e na legislação complementar: promover audiências públicas a cada quadrimestre para avaliar as contas do Poder Executivo no setor.

“Trabalharei neste biênio com muito empenho para que possamos fazer a aprovação de matérias relevantes e cumprir as obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal, fazendo as exigências necessárias de prestação de contas da gestão municipal de Saúde”, disse Natália de Menudo. “A saúde é uma prioridade para o povo recifense. Principalmente agora, em tempos de covid-19. Iremos acompanhar todas as atividades voltadas à vacinação e fiscalizar esse momento tão importante. A Comissão de Saúde, junto com a secretária Luciana Albuquerque, fará o seu melhor”.

Tadeu Calheiros também se colocou de prontidão para dar início aos trabalhos da Comissão. “A saúde é o tema principal do meu foco de atuação como vereador. Por mais de 20 anos, atuei exclusivamente na saúde pública do Recife e no Estado de Pernambuco. A gente pretende, unindo forças, propor ações que tragam melhoramentos nesse setor. É um momento em que precisamos estar juntos atuando, fiscalizando e propondo. Estou à inteira disposição para fazer isso”.

Wilton Brito enalteceu a escolha dos membros do grupo. “Quero parabenizar a Natália de Menudo. Sei de sua competência e com certeza ela será muito útil para a população do Recife. Sei também da competência do doutor Calheiros. Esta comissão vai ajudar bastante o nosso prefeito, João Campos”.

Paulo Muniz relatou a necessidade de criar esforços para melhorar a saúde municipal. “Tenho muita fé e esperança de que esta comissão trará muitas proposições e bons debates para essa área. Atuo como gestor na área de saúde há mais de 15 anos e a pandemia coloca uma lupa nas dificuldades que a gente já tinha desde muito tempo atrás. São questões de décadas. Que a gente possa estar junto da Prefeitura trabalhando pelo povo do Recife”.

Convidado a participar da reunião, o vereador Alcides Cardoso (DEM) deixou seus votos pelo bom trabalho dos colegas. “Está na hora de uma frente pela saúde na cidade do Recife. Creio que, com vocês, está entregue em boas mãos uma comissão importantíssima como esta”.

--Publicidade--