Recife | De olho nas pautas prioritárias, Liana Cirne debate requerimentos sobre vacinação e Compesa



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A vereadora Liana Cirne (PT) discutiu os requerimentos de números 240/2020; 241/2021 e 268/2021, todos de sua autoria, que abordam a questão da vacinação no Recife e a solicitação de uma visita técnica à Compesa. Os assuntos foram levantados durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife realizada via videoconferência, na manhã desta segunda-feira (8).

Os requerimentos nº 240/2021 e 241/2021 solicitam, respectivamente, ao prefeito João Campos, a inclusão dos profissionais de transporte coletivo e motoristas de aplicativo no grupo 2 do plano Recife Vacina, e, também de profissionais da educação atuando nas redes pública e privada no grupo 1.

“Pedimos para que o prefeito inclua os profissionais da educação no grupo 1, pois estão previstos só no grupo 4. Temos dados alarmantes do ano passado em que nove colégios da rede particular, em menos de um mês, precisaram suspender suas aulas. Não podemos retomar as aulas presenciais da maneira como anunciado e sem vacinar os professores. E sobre o outro requerimento, é urgente cuidarmos da saúde dos motoristas de ônibus, cobradores, taxistas e motoristas de aplicativos. Eles arriscam suas vidas para que tenhamos conforto e a preservação de nossa saúde”.

Já o requerimento nº 268/2021 que determina uma visita técnica de vereadores e vereadoras à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), tem como objetivo, segundo Liana Cirne, de analisar quais são os pontos de estrangulamento no Recife. “Temos, atualmente, uma crise de abastecimento e com vistas para que ela seja resolvida e não agravada. É preciso pensarmos soluções políticas com viabilidade técnica num momento em que a população sofre com o rodízio de fornecimento de água”.
--Publicidade--