Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Prestação de contas: Neném de Uruçu participa de audiência pública sobre saúde de Gravatá

Prestação de contas: Neném de Uruçu participa de audiência pública sobre saúde de Gravatá




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305




O vereador Neném de Uruçu esteve presente na audiência pública sobre a saúde municipal de Gravatá, realizada pela Prefeitura, na Câmara de Vereadores, na manhã de segunda-feira, 22.


Na ocasião, a secretaria municipal de saúde apresentou dados técnicos e contábeis da respectiva pasta, referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020. 

Embora, outra gestão estivesse à frente do município no quadrimestre apresentado, a prestação de contas deve ser realizada por tratar-se do cumprimento da Lei Complementar 141/2012, enfatizou o médico Edson José, atual Secretário de saúde. Além dele, outros servidores da pasta participaram da audiência pública. 


Sem público presencial devido a pandemia, tudo foi transmitido através das redes sociais da prefeitura. 

O contador Ramiro rocha, responsável pela prestação de contas, afirmou que na área contábil "tudo o que foi apresentado ficou dentro do que é preconizado pela lei", e que "foi aplicado acima dos 15%", percentual mínimo exigido pela Constituição. 

Ainda segundo o contador, a prefeitura fechou o ano de 2020 com o percentual de 15,55% dos recursos aplicados na saúde.

Fiscalização - Na plenária, o vereador Neném de Uruçu acompanhou cada detalhe explanado durante a audiência pública.  

O parlamentar tem se debruçado sobre as ações do Executivo, fazendo jus ao cargo de fiscalizador, além de angariar  notável aprovação popular no início do mandato.

Neném de Uruçu tem colaborado com importantes indicações sugestivas ao governo do prefeito Joselito Gomes. (PSB). A desenvoltura do vereador tem evidenciado um perfil nato de líder de governo.

Além dele, os vereadores Nego Suíno (PSB) e Leandro do Transporte Alternativo (PL) também estiveram presentes.




--Publicidade--


Postar um comentário

0 Comentários