Prefeitura reforça ação de conscientização contra Covid-19 no litoral cabense



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


As ações de prevenção e combate ao novo coronavírus foram intensificadas neste fim de semana (13 e 14), que seriam marcados pelo Carnaval. No Sábado de Zé Pereira, não houve uma grande movimentação de veículos em direção ao litoral.

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) realizou bloqueios na PE-28, após o pedágio da Rota do Atlântico, e na PE-09, antes do pedágio da Rota dos Coqueiros. A ação tem o intuito de proibir a entrada e circulação de veículos de excursão e turismo no litoral, em concordância com o decreto municipal Nº 2000, que aborda sobre medidas temporárias para a prevenção do contágio da Covid-19 no município do Cabo de Santo Agostinho.

Já nas praias, houve a continuidade do movimento educativo de combate e prevenção ao novo coronavírus. Equipes percorreram as praias de Suape, Paraíso, Pedra de Xaréu, Gaibu, Enseada dos Corais e Itapuama entregando panfletos, máscaras, álcool em gel e orientando banhistas e comerciantes sobre a importância de seguir as orientações sanitárias para reduzir o contágio. Estiveram presentes na ação arte-educadores, Procon e Vigilância Sanitária.

A dona de casa Marta Lúcia estava na praia de Suape com sua família e destacou a importância dessa conscientização. “A prevenção é a solução de tudo. Tem muita gente que vem pra praia e não quer usar máscara, mas não percebe que está prejudicando a todos. Ações como essa inibem esse comportamento e trazem informação para as pessoas”.

Carnaval

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho suspendeu o ponto facultativo de Carnaval deste ano no município. A decisão levou em consideração a determinação do Governo do Estado de suspensão do ponto facultativo para evitar aglomerações e conter os avanços dos casos do novo coronavírus.

O anúncio foi publicado no último dia 5 no Diário Oficial, através do Decreto Nº 2.004, que cancelou este ano o feriado para servidores públicos municipais durante os dias de 15, 16 e 17 de fevereiro referentes ao Carnaval e Quarta-feira de Cinzas.

--Publicidade--


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem