Marco Aurélio Filho elogia convocação de novos policiais e defende parceria com a Guarda Municipal



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Durante reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (8) o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) parabenizou o governador Paulo Câmara e o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, pelo anúncio da convocação de 1.925 aprovados em concursos para a área de segurança pública em todo o Estado, além de defender uma parceria com a Guarda Municipal do Recife.


“Sei que este efetivo contempla todo o Estado, mas quero ressaltar a parte que diz respeito ao Recife. Com mais policiais na rua, ganha a população, ganha a nossa cidade e a Segurança Pública como um todo”, afirmou Marco Aurélio Filho.


De acordo com o anúncio feito na semana passada, serão 1.510 novos policiais militares, 100 delegados da Polícia Civil, 220 bombeiros militares e 95 profissionais da Polícia Científica. “Eu sempre estive ao lado dos concursados da área de segurança, que estavam sem conseguir colocação desde o ano passado. Eu acompanho o movimento deles através da página Informe PMPE, onde os concursados colocavam suas reivindicações. A turma de formação e habilitação já começa em abril. É um sonho que se realiza e esse sonho não tem preço”, afirmou o vereador.


Marco Aurélio Filho fez uma homenagem a um dos aprovados que durante o tempo em que estava esperando ser convocado, foi vítima do próprio sistema. “Lamento muito que isso tenha ocorrido enquanto ele esperava ser chamado para a função”, afirmou. O parlamentar disse, ainda, que espera muitos outros serem convocados para reforçar as equipes de segurança. “Outra coisa que aspiro é que o pessoal da Guarda Municipal do Recife seja integrado ao novo modelo de segurança. Se isso um dia ocorrer, o povo do Recife é quem sairá ganhando”, afirmou.

--Publicidade--