https://gravata.pe.gov.br/

EXCLUSIVO | Léo do Ar é indicado para disputar presidência da União dos Vereadores de Pernambuco

EXCLUSIVO | Léo do Ar é indicado para disputar presidência da União dos Vereadores de Pernambuco



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O vereador Leonardo José (PSDB), o popular 'Léo do Ar', presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Agreste, está no páreo para presidir a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). 

No último sábado, 13, Léo recebeu em sua residência, o atual presidente da UVP Josinado Barbosa (PTB), além de outros 17 presidentes de Poderes Legislativos Municipais. 

Durante a reunião, o anfitrião do encontro teve seu nome indicado e aceito, por unanimidade, para concorrer ao cargo de presidente da instituição.

Além de Léo, o presidente da Câmara de Sertânia, Henrique Fiapo (PSB), também está sendo cogitado para a disputa da presidência. A definição entre Léo e Fiapo deverá acontecer até a próxima sexta-feira, 19.

Ao editor deste blog, Léo evidenciou que a indicação do seu nome foi surpresa e surgiu espontaneamente, mas caso haja uma definição em torno de Henrique Fiapo, tudo será decidido de forma consensual e harmoniosa. O parlamentar destacou a boa relação com Fiapo, que foi eleito presidente do Poder Legislativo de Sertânia pela primeira vez em janeiro deste ano.

Projeção - Léo do Ar ganha evidência entre os legisladores municipais de todo Estado no momento em que o parlamentar enfrenta uma dura judicialização da eleição interna da Câmara. Além disso, a mãe do vereador está hospitalizada na capital pernambucana e seu estado de saúde é grave. 

Ao editor deste blog, Léo afirmou que sua "cabeça está voltada para o quadro de saúde da mãe, que é delicado", mas como homem público, precisa lidar com as atribuições e responsabilidades do cargo. 

Novo governo - Ao falar sobre a gestão do prefeito Joselito Gomes (PSB), Léo afirmou que só será possível fazer uma análise precisa daqui a alguns meses, mas lamentou a "falta de comunicação do Poder Executivo." 

O vereador destacou que "nenhum projeto de Lei foi enviado pela prefeitura à Câmara" e observou que a Secretaria de Governo, hoje ocupada pelo ex-vereador Júnior de Paulo (PSB), deve atuar no sentido de estabelecer relação institucional entre os poderes.


UVP - A história da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP teve início em 20 de outubro de 1975. Trata-se de entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, sendo órgão máximo de representação das Câmaras Municipais e dos vereadores de Pernambuco. 


Há 40 anos a serviço do Poder Legislativo Municipal, a União procura integrar, capacitar e fortalecer os legítimos representantes da população, buscando sempre manter as conquistas do parlamento municipal, defendendo a democracia e a transparência como alicerces para a construção de uma sociedade mais justa e participativa.

Atualmente, a o UVP é presidida pelo vereador Josinaldo Barbosa, do município de Timbaúba.