https://gravata.pe.gov.br/

Educação: vereadora Liana Cirne quer Comissão Suprapartidária de Fiscalização da rede de ensino no Recife

Educação: vereadora Liana Cirne quer Comissão Suprapartidária de Fiscalização da rede de ensino no Recife



--Publicidade--




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Comissão Especial Suprapartidária de Apoio, Acompanhamento e Fiscalização da Rede de Ensino Municipal do Recife. Esse é o nome do colegiado que a vereadora Liana Cirne (PT) quer criar na Câmara do Recife, por meio do requerimento nº 707/2021. 

A parlamentar fez uso da tribuna virtual da Casa para tratar do tema nesta segunda-feira (22), após a proposta ter recebido um pedido de vista da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB).

Em seu pronunciamento, Liana Cirne também destacou a audiência pública, proposta por seu mandato, que vai discutir na quinta-feira (25) a volta às aulas presenciais na rede pública municipal após a suspensão decorrente da pandemia de covid-19. 

“Eu tinha a esperança de que o requerimento que foi retirado da ordem do dia hoje tivesse sido aprovado para que pudéssemos iniciar a fiscalização antes da audiência”, afirmou.

Segundo a vereadora, a nova Comissão Especial teria mais força que ações de acompanhamento pontuais de cada parlamentar. 

“É uma comissão oficial da Câmara para fiscalizar as escolas não como iniciativa privada de um vereador ou vereadora. É para verificar in loco a situação em que nossos professores e professoras, trabalhadores e trabalhadoras da educação em geral pretendem trabalhar. Se a comissão não for aprovada, nós iremos igualmente fiscalizar. Mas é uma mensagem muito ruim que a gente passa para a sociedade”.


O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) se mostrou favorável à proposta de criação da Comissão Especial. “Não é aceitável que percamos mais tempo com as crianças das escolas públicas fora das salas de aula. A Comissão Suprapartidária pode verificar essas escolas e aproveitar o momento para investir em educação. Temos que tomar atitudes. Essa Comissão é de extrema importância – claro, alinhada à Comissão de Educação, que já faz um excelente trabalho nesta Casa”.

--Publicidade--