Chã Grande | Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo recorrem à Presidência da Compesa em busca de solução para falta de água nas torneiras; barragens estão cheias




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



Um dia depois da visita que constatou abundância de água nas barragens que abastecem a cidade de Chã Grande, Zona da Mata, vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal cumpriram agenda, nesta quinta-feira, 18, na sede estadual da Compesa, no Recife. A ida ao escritório da estatal teve o objetivo de cobrar solução para a falta de água nas torneiras dos munícipes.

Além dos representantes do Legislativo, o prefeito e o vice, Diogo Alexandre (Avante) e Sandro Corrêa (Avante), respectivamente, integraram a comitiva chã-grandense, que ainda contou com a presença do deputado estadual Guilherme Uchoa (PSC). Juntos, foram recebidos pela presidente da Compesa, Manuela Marinho. 

Participaram da reunião os seguintes vereadores: Jorge Luis (PL) [presidente da Câmara], Gilvan Bolão (Avante), Ninho Mototaxi (PL) , Célia de Jaci (Avante), Andreson de Agrício (PL), Wedson de Biu Beléu (PP), Inaldo do Raio-X (Avante) e Ninha de Zé Maria (Avante).

Repercussão na Câmara 

Durante reunião do Poder Legislativo na quarta-feira, 17, a temática da falta de água foi abordada pelos parlamentares Ninho Mototáxi e Gilvan Bolão. 

Ninho observou que o problema não é de fácil resolução e relembrou os esforços feitos pelos Poderes Municipais ao longo dos anos, mas ressaltou a importância da busca e empenho por meios que possam melhorar o sistema de abastecimento. 

Gilvan Bolão também reafirmou compromisso em lutar por melhorias no abastecimento hídrico, destacando o sofrimento que a população enfrenta sem água nas torneiras. 

Bolão ainda cobrou atenção por parte do Governo do Estado e defendeu unidade política para encarar o problema, reconhecendo a o tamanho do desafio, mas demonstrando otimismo diante do entrosamento entre vereadores, prefeitura e forças aliadas.

Confira trecho do discurso de Bolão:




--Publicidade--



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem