Chã Grande | 'Nego de Rita' solicita aração de terra e distribuição de sementes de milho e feijão para agricultores



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Duas indicações de autoria do vereador José Davino (PDT), o popular 'Nego de João de Rita', visam garantir benefícios aos agricultores de Chã Grande, Zona da Mata,  em especial, aos que praticam a agricultura familiar. Os pedidos foram formalmente expedidos pelo seu gabinete e entregues na Secretaria da Câmara Municipal nesta sexta-feira, 05. 

O parlamentar, que também é agricultor, solicitou que a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, disponibilize tratores com grades aradoras visando auxiliar os agricultores no preparo dos terrenos que serão destinados ao tradicional cultivo de milho. De acordo com o parlamentar, quanto antes o trabalho iniciar, mais pessoas serão alcançadas.

O vereador também propôs que o Poder Executivo promova a distribuição de sementes de milho e feijão entre os agricultores, contemplando todas as associações rurais e sindicatos. As proposições deverão seguir para apreciação dos vereadores e, posterior à aprovação, encaminhadas à prefeitura para execução. 

Nego de Rita concorreu ao cargo de vereador pela primeira vez nas eleições de 2020, obtendo 469 votos e sendo eleito com a oitava melhor votação entre os 11 parlamentares que foram vitoriosos no pleito. 

--Publicidade--