https://gravata.pe.gov.br/

Chã Grande dará início a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 80 a 84 anos

Chã Grande dará início a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 80 a 84 anos



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Saúde, começará a vacinar contra a Covid-19 os idosos de 80 a 84 anos. A imunização deste novo grupo prioritário será possível com uma nova remessa de doses de vacinas, que chegou ao município nesta quinta (25). Nesta etapa, os idosos serão vacinados nos postos de saúde ou em domicílio.


Ao todo, foram distribuídas 190 doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao município, destinadas à imunização dos idosos com mais de 80 anos. Para receber a dose, os idosos devem comparecer ao posto de saúde mais próximo apresentando o CPF, cartão de vacina (se tiver) e do SUS. Os idosos acamados recebem a imunização em domicílio. Para isso, um responsável deve realizar o agendamento no posto de saúde.


Além disso, a Secretaria de Saúde recebeu mais 60 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As doses da CoronaVac serão aplicadas em um novo grupo de trabalhadores de saúde, em primeira e segunda dose.


Chã Grande já aplicou 587 doses dos imunizantes contra o novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, 200 profissionais da saúde tomaram a primeira dose da CoronaVac, enquanto 179 também já receberam a segunda dose. Além disso, foram imunizados, em primeira e segunda dose, cinco idosos e quatro cuidadores de uma residência terapêutica. Já do imunizante Oxford/AstraZeneca foram aplicadas 190 doses em idosos acima de 85 anos.

--Publicidade--