Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Alepe: Auxílio do Governo Estadual para artistas do Carnaval é aprovado em segundo turno

Alepe: Auxílio do Governo Estadual para artistas do Carnaval é aprovado em segundo turno



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O pagamento do auxílio emergencial em parcela única aos trabalhadores do Ciclo Carnavalesco foi aprovado em dois turnos, nesta quinta, 25,  pela Assembleia Legislativa. 

A ajuda financeira será de três a 15 mil reais, e contempla os artistas e grupos das categorias cultura popular, dança e música.

A matéria foi acatada por unanimidade, mas contou com ressalvas de alguns parlamentares. 

Teresa Leitão, do PT, votou a favor para agilizar o socorro aos artistas. Mas pediu ao Governo que inclua a sociedade civil no comitê que vai fiscalizar os repasses, e amplie o número de beneficiados: 

“Tão de fora técnicos, tão de fora aderecistas, tão de fora os trabalhadores da cadeia produtiva informal… Sem essas pessoas não se faz Carnaval”.

O líder da bancada governista, Isaltino Nascimento, do PSB, explicou que não foi possível contemplar todos: 

“Algumas pessoas que atuam no Carnaval não são remuneradas pelo Estado, pelo poder público estadual, são remuneradas por empresas terceirizadas que contratam, caso de banheiro químico, som, palco, etc. Então era muito difícil estabelecer uma regra, um critério, para poder ter um quantitativo de profissionais que pudesse atender”. 

A deputada Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas, do PSOL, mostrou preocupação com o orçamento destinado ao Carnaval: 

“A previsão do Carnaval para 2021 no orçamento era de quatro milhões e só vão ser investidos três milhões no Estado todo, enquanto a Prefeitura do Recife vai colocar um orçamento de quatro milhões só na Capital”.



Postar um comentário

0 Comentários