https://gravata.pe.gov.br/

Sofrimento: servidores municipais e aposentados de Cortês continuam sem salário de dezembro e 13º; Sindicato cobra solução

Sofrimento: servidores municipais e aposentados de Cortês continuam sem salário de dezembro e 13º; Sindicato cobra solução

Protesto por pagamento na gestão de Reginaldo Morais
Foto de dez/2020





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O dilema vivido pelos servidores municipais da ativa e aposentados de Cortês, Mata Sul, segue sem previsão para chegar ao fim. Desde o mês de novembro de 2020, eles não sabem o que é dinheiro na conta. Isso porque ainda não receberam o salário de dezembro nem o 13º.

A menos de 10 dias para o término de janeiro de 2021, a prefeitura municipal ainda não apresentou datas para a quitação da dívida. A prefeita Fátima Borba (Republicanos) responsabiliza o ex-prefeito Reginaldo Morais (PP) pela situação e alega ter encontrado um município com as finanças arrasadas. 

Na segunda-feira, 18, este blog solicitou informações sobre o assunto, através do perfil institucional da prefeitura na rede social Instagram e aguarda resposta.

Por meio do WhatsApp, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cortês (SINSMUC) Enilson Quintino,  enviou a este blog, na quinta-feira, 21, uma manifestação da qual cobra providências a respeito da pendência salarial. 

Confira na íntegra: 

Cortês, cidade da Mata Sul, pede SOCORRO: 

Que culpa tem os Servidores e Aposentados, se o ex Prefeito Reginaldo Morais, em dezembro de 2020 não honrou com a folha de pagamento dos ativos, nem tão pouco com o salário e décimo terceiro dos Aposentados?

A atual Prefeita Fátima Borba, alega que pegou os cofres da Prefeitura zerados, mas, já se passaram 15 dias da nova gestão e até agora nada, de outro lado o ex prefeito Regionaldo, distribuiu uns extratos bancários, provando que deixou mais de 2 milhões em contas, quem está com a verdade? 

Não justifica com essa briga política sobrar para os servidores e aposentados, uma vez que muitos desses envolvidos estão passando fome esperando receber esse dinheiro, o qual não é favor, e sim, obrigação da Prefeitura pagar em dia aos seus servidores públicos municipais. 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cortês-SINSMUC vem articulando peremptoriamente para efetivação desses pagamentos, e pede apoio aos vereadores, para que juntos possamos ajudar a tirar os servidores, aposentados e Pensionistas, desse sofrimento. 

Solicitamos também apoio da IMPRENSA, TCE, MP, e demais órgãos competentes do Estado. 

Grato, 

Enilson Quintino
Presidente do SINSMUC


Publicidade-