https://gravata.pe.gov.br/

Projeto de lei de Natália de Menudo cria o Dia de Combate à Depressão de Crianças e Adolescentes no Recife

Projeto de lei de Natália de Menudo cria o Dia de Combate à Depressão de Crianças e Adolescentes no Recife



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O projeto de lei nº 189/2020, de autoria da vereadora Natália de Menudo (PSB), propõe a criação, no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife, do Dia Municipal de Combate à Depressão de Crianças e Adolescentes – Pare, Observe e Acolha. 

De acordo com a proposta, a comemoração deve ocorrer no dia 10 de outubro, quando em todo o mundo é celebrado o Dia Internacional da Saúde Mental.

A matéria tem a finalidade de levar a sociedade a refletir e a observar, através de debates, palestras e seminários, comportamentos que podem levar crianças e adolescentes à depressão. 

“A temática tem como objetivo pôr em evidência o reconhecimento da causa do sofrimento por problemas mentais e a promoção de saúde mental em adolescentes e jovens adultos, de modo a trazer benefícios em curto e longo prazo para eles e para a sociedade”. 


A proposição apresentada na reunião remota do dia 13 de outubro de 2020 já recebeu parecer pela aprovação da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife. 

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes também devem analisar o projeto de lei para emitir parecer. 

Natália de Menudo destacou a importância da proposta. “A prevenção dos transtornos começa pelo conhecimento e compreensão dos primeiros sinais e sintomas que alertam para uma doença mental. Pais e professores podem ajudar a criar em crianças e adolescentes habilidades que os ajudem a enfrentar os desafios que serão encontrados todos os dias em casa e na escola”.


-Publicidade-