Presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá recebe visita de Érica Uchoa; vereadora é presidente da Câmara de Igarassu



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Estreitar os laços entre as Casas José Mariano e Duarte Coelho. Foi com esse objetivo que os presidentes das Câmaras do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), e de Igarassu, Érica Uchôa (PTB), encontraram-se nesta terça-feira (19), na sede do Poder Legislativo recifense. Na ocasião, os dois chefes parlamentares discutiram os desafios da modernização da gestão pública e a necessidade de dar mais voz aos representantes do povo.

Ao fim da reunião, Romerinho Jatobá destacou a trajetória de Érica Uchôa – que foi a primeira mulher eleita vereadora em Igarassu – e disse que a visita era um momento de aprendizado para ambos os líderes. “Tivemos a oportunidade de trocar ideias sobre o funcionamento das Câmaras de Igarassu e do Recife. Sabemos da responsabilidade que é gerir e estar à frente do Poder Legislativo, e poder representar todos os colegas vereadores que nos escolheram para essa missão”.

Érica Uchôa também saudou o percurso político do colega, que se tornou o mais jovem presidente da Câmara do Recife. Segundo ela, o compartilhamento de experiências pode ajudar a encontrar soluções para problemas como a queda de arrecadação de recursos públicos decorrente da pandemia de covid-19. “Falamos sobre a vontade de melhorar as Casas, sobre a igualdade entre vereadores e a importância de ter um olhar para todos. Vim aqui para que possamos trocar ideias e fazer o melhor, eu lá na Casa de Duarte Coelho e ele na sua Casa de José Mariano”.

A visita contou com a participação, ainda, do secretário-executivo de Relação Institucional da Prefeitura de Igarassu, Mario Junior, e do vereador do Recife Aderaldo Pinto (PSB).


Publicidade--