Paulo Roberto recebe carta de intenção de mais duas indústrias que querem se instalar no município; investimentos somam R$ 20 milhões com geração de 300 empregos diretos



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Apontada como 17ª melhor cidade do Brasil para se investir no setor industrial, segundo ranking da Revista Exame – Edição 2020, Vitória de Santo Antão inicia o ano de 2021 ganhando a confiança empresarial e recebendo carta de intenção para a instalação de duas novas fábricas. O prefeito Paulo Roberto e o vice Edmo Neves receberam, na quarta-feira (6), os representantes da Vigo Indústria de Papéis e da Softflex Colchões.

O encontro para iniciar as discussões da parceria ocorreu no Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho. Os empreendimentos juntos terão o investimento de R$ 20 milhões e a geração de 300 empregos diretos. Acompanharam a reunião o ex-senador e ex-presidente da Confederação nacional da Indústria, Armando Monteiro, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Ferrer, e de Governo, Aderval Barros. Lelino Manzela representou a Vigo e Dante Teles a Softflex.

O prefeito Paulo Roberto destacou as características que impulsionam a economia do município. “Vitória está no corredor do desenvolvimento, que é a BR-232. Sendo cidade polo dessa região, recebe essas indústrias aqui para que a gente possa levar até você, que é cidadão e cidadãs vitoriense, mais possibilidades de ter seu emprego. Tenho certeza que as indústrias que forem instaladas aqui contarão com o apoio do Poder Executivo Municipal”, disse.

Para o vice-prefeito Edmo Neves, a intenção de implantação das empresas atesta o compromisso da gestão. “Vocês chegam no melhor momento para Vitória de Santo Antão. O momento que se inicia uma gestão com principal objetivo de trazer a retomada do desenvolvimento para Vitória”, afirmou.

O fator do município se encontrar em localização estratégica, facilitando a logística, bem sua tradição industrial, despertou o interesse das empresas. “Com a parceria da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, tenho certeza que haveremos de celebrar em muito pouco tempo a implantação dessas duas unidades”, disse Armando Monteiro. “Vamos empregar todos os esforços para conseguir. É um passo inicial. Parabéns as indústrias por acreditarem em Vitória”, assegurou o secretário Alexandre Ferrer.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem