Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Museu da Cidade do Recife transmite cerimônia virtual em homenagem a Frei Caneca

Museu da Cidade do Recife transmite cerimônia virtual em homenagem a Frei Caneca



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Em reverência a seus ideais libertários, o religioso e líder revolucionário pernambucano Joaquim do Amor Divino, que mais tarde sagrou-se Frei Caneca, será homenageado, amanhã (13), pelo Museu da Cidade do Recife, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, em cerimônia virtual, transmitida pelo Instagram. 

O evento de rememoração é promovido pela Prefeitura do Recife há 33 anos, por meio do Museu da Cidade do Recife, em parceria com a Grande Loja Maçônica de Pernambuco, o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano e a Ordem dos Carmelitas. A edição deste ano também tem como parceiro o Forte do Brum.

Em cumprimento aos protocolos sanitários, que proíbem aglomerações, a homenagem ao revolucionário pernambucano será transmitida, a partir das 15h, no Instagram do Museu da Cidade (@museudacidadedorecife).

Sobre Frei Caneca – Religioso e professor de retórica, geometria e filosofia, foi um dos grandes pensadores e líderes do movimento pela independência brasileira, tendo se destacado na articulação da Revolução Republicana de Pernambuco, em 1817, e, mais tarde, da Confederação do Equador. Em 1824, foi preso no Ceará e submetido a julgamento pela Comissão Militar, sendo condenado à morte por arcabuzamento – execução por arma de fogo. Frei Caneca foi enterrado no Convento do Carmo, no Recife e imortalizou-se herói no imaginário pernambucano.

Postar um comentário

0 Comentários