https://gravata.pe.gov.br/

Leo do Ar permanece na presidência da Câmara de Gravatá

Leo do Ar permanece na presidência da Câmara de Gravatá



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


A Câmara Municipal de Gravatá, Agreste, continuará, pelos próximos dois anos, sob a regência do vereador Leonardo José (PSDB), ou simplesmente 'Leo do Ar'. O parlamentar, que já ocupa a presidência por dois biênios consecutivos, foi reconduzido ao cargo durante eleição interna realizada na noite desta sexta-feira, 01, na Casa Vereador Elias Torres.

A mesa diretora ficou definida da seguinte forma: 

Leo do Ar - Presidente
Bruno Sales - PSDB - 1° Vice
Gil Dantas - PSDB - 2° Vice
Régis da Compesa - PSL - Secretário
Nino da Gaiola - PP - 2° Secretário

O vereador e ex-prefeito Luis Prequé  (PSD) concorreu ao cargo de presidente, mas não obteve êxito. O resultado revela  predominância da oposição na Câmara, o que pode representar dificuldade para o padre Joselito Gomes (PSB), novo prefeito que iniciou seu mandato nesta sexta-feira.

Atualização

CONFUSÃO

O vereador Luis Prequé obteve 7 votos, mesma quantidade de Leo do Ar. O empate ocorreu devido o vereador Nino da Gaiola ter votado nele mesmo para presidente. Diante do empate, o critério de idades seria decisivo, favorecendo assim, Prequé. 

Entretanto, o vereador Léo do Ar afirma que Prequé não apresentou "documentos exigidos pelo Regimento Interno", o que teria invalidado seu voto.