https://gravata.pe.gov.br/

João Campos se compromete com ações de prevenção social durante reunião do Pacto Pela Vida

João Campos se compromete com ações de prevenção social durante reunião do Pacto Pela Vida



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



Na primeira reunião do ano do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, realizada na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito João Campos garantiu o compromisso do Recife no Programa. 

A Prefeitura do Recife tem assento fixo no Comitê Gestor do Pacto Pela Vida desde 2013, e na primeira semana de sua gestão, o prefeito firmou compromisso com ações de prevenção social, como novas unidades do Compaz e iluminação em LED. 

“É com uma satisfação enorme que a gente vem hoje para esta primeira reunião do Pacto do ano, para firmar o nosso compromisso com esse programa de excelência, premiado internacionalmente, e que é responsável por indicadores importantes na gestão da segurança do nosso estado. E mais do que isso, como o nome já diz, é responsável pela preservação de vidas no nosso estado”, disse o prefeito. 

João Campos defendeu a participação dos diferentes entes federados na pauta da segurança pública, reforçando o papel da prevenção social que cabe particularmente aos municípios. 

“A gente tem o compromisso de poder atuar diariamente para defender as pessoas que moram no Recife. Fazer sempre o papel da prevenção, o fortalecimento, a geração de oportunidade, a cidadania ativa, que a gente tenha a oportunidade de expandir aqueles compromissos firmados ao longo do o ano passado: construção de novas unidades do Compaz na cidade, um programa de iluminação que a gente vai chegar a 100% da iluminação em LED e tem indicadores que mostram inclusive a eficácia dessa medida junto à segurança pública”, garantiu o prefeito