Herança maldita: Gildo Dias expõe frota sucateada deixada pela gestão de Fernando Pergentino em Sairé




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


No sexto dia de governo, o novo prefeito da cidade de Sairé, Agreste, Gildo Dias (PL) está mostrando que não vai aliviar quando o assunto é expor as falhas da gestão do ex-prefeito Fernando Pergentino (PSB).

Tendo entregue a prefeitura em 31 de dezembro de 2020, após um período consecutivo de oito anos no comando do Poder Executivo, o que sobrou da reputação do ex-prefeito já está entrando pelo ralo. 

O governo de Gildo expôs, no centro da cidade, diversos carros oficiais em situação de sucata. A condição dos automóveis causou impacto e surpresa na população, além de estar repercutindo em toda região. Em um dos vídeos enviados ao blog por leitores do município, é possível ver uma ambulância do SAMU sendo guinchada.

Empresário bem-sucedido, Fernando Pergentino ficou conhecido por ter investido na estética do município, criando uma impressão de cidade bem administrada. 

Por trás da cortina de fumaça, insatisfações populares levaram seu governo ao declínio, em especial, conflitos com a categoria dos professores. No pleito eleitoral do ano passado, Fernando não conseguiu eleger o então candidato Josivan Xavier (PSB), que perdeu a disputa para Gildo. 

A saída de Fernando Pergentino foi marcada pela ausência do pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro, o que gerou uma reprovação ainda maior sobre seu nome.

Confira os vídeos: