Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Esposa de Geninho, Cristiane Oliveira é eleita presidente da Câmara de Cortês

Esposa de Geninho, Cristiane Oliveira é eleita presidente da Câmara de Cortês



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Assim como no Poder Executivo, o Legislativo de Cortês, Mata Sul, também será conduzido por uma mulher. A vereadora Cristiane Oliveira (PSB), esposa do ex-prefeito Geninho (PSB) e irmã da cantora gospel Eliã Oliveira, foi eleita presidente para o próximo biênio. A eleição interna aconteceu nesta sexta-feira, 01.

Cristiane conquistou uma cadeira na Câmara obtendo 320 votos nas eleições deste ano, ficando na última posição entre os 9 vereadores eleitos no município. Com o resultado de hoje, passa a ser a mandatária do Poder Legislativo Municipal.

O resultado também evidencia outro fator: as mulheres que ocupam os principais cargos dos Poderes Legislativo e Executivo, são esposas de ex-prefeitos. Fátima Borba é casada com o ex-prefeito Ernane Borba. Embora, sejam fortes lideranças na política local, os ex-gestores agora atuam apenas nos bastidores, enquanto as mulheres protagonizam nos cargos de chefia. 


Postar um comentário

0 Comentários