Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Escada | Prefeita Mary Gouveia nomeia filha e marido como secretários de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Institucional

Escada | Prefeita Mary Gouveia nomeia filha e marido como secretários de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Institucional




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



Voltando a assumir um cargo eletivo após seis anos do término do seu mandato como deputada estadual, a prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL) já comanda o município há quase 15 dias. 

Eleita para o cargo no pleito de 2020, tendo sido empossada em 01 de Janeiro deste ano, a gestora sempre teve seu marido, o ex-prefeito Jandelson Gouveia, como pedra angular na sua trajetória política. E no seu governo, já está claro e oficializado, literalmente, que não será diferente. 

Consta na edição do Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 13, a publicação da portaria n° 0001/2021, da qual nomeia Jandelson Gouveia para o cargo comissionado de Secretário do Desenvolvimento Institucional. 

Não obstante, uma outra portaria (n° 0004/2021) delega ao ex-prefeito, "as funções de tesoureiro das despesas referentes às Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social". A  prefeita ainda determina que, todas as ordens de pagamentos devem passar pelo crivo do marido. 

Na mesma edição do Diário, a advogada Jacyendy Fidelis Moura Gouveia, filha de Mary e Jandelson, é designada para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social. 


--Continua após a publicidade--




Inelegibilidade 


Jandelson Gouveia detém forte expressão na política de Escada com reverberação na Mata Sul. Em 2016, apresentou Mary como candidata a prefeita pela primeira vez. Naquele momento, a ex-deputada enfrentou o  então prefeito Lucrécio Gomes, que conseguiu se reeleger com vitória apertada sobre Mary. A diferença foi de 200 votos. 

Jandelson permanecia sem poder participar da disputa eletiva por conta de inelegibilidade em 2020, mas o projeto Gouveia de retornar ao poder Executivo seguia de pé. Mary, mais uma vez, concorreu ao cargo de prefeita, alcançando desfecho positivo. 

Nas eleições do ano passado o ex-prefeito constava na relação divulgada pelo TCE com os nomes dos prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas por decisão irrecorrível nos últimos oito anos. Jandelson teve as contas do exercício de 2010 rejeitadas pela Câmara Municipal em 2013.


Postar um comentário

0 Comentários