Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Deputada Tereza leitão expressa preocupação com profissionais da educação de Pernambuco

Deputada Tereza leitão expressa preocupação com profissionais da educação de Pernambuco



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A deputada estadual Teresa Leitão (PT) evidenciou preocupação com a situação dos profissionais da educação de Pernambuco.  Na Reunião Plenária desta quinta (14), a parlamentar aproveitou o tempo de discussão das matérias em votação na Ordem do Dia para tratar de questões relativas ao setor, a exemplo da convocação de cerca de 2,9 mil docentes aprovados em seleção simplificada do Governo Estadual.

Além de reiterar a necessidade de se prorrogar o estado de calamidade pública, em consequência do avanço da Covid-19, a petista repercutiu o impasse vivido pelos docentes admitidos nesse último certame. 

Segundo Teresa, a Secretaria de Educação quer que os professores assinem um termo de compromisso para que abram mão do direito de assumir de imediato, porque a lei prevê interstício de seis meses entre os contratos. 

“Em razão da pandemia, muitos tiveram os contratos renovados automaticamente e, agora, têm recebido pressão para não se apropriarem do posto a que têm direito”, explicou a deputada, que fez um apelo para que os selecionados ocupem as vagas.

Publicidade--

Postar um comentário

0 Comentários