Deputada Laura Gomes retorna à Alepe e assume seu 3° mandato parlamentar



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Em cerimônia restrita, em virtude da pandemia, Laura Gomes (PSB) tomou posse, ontem, terça (5), para o terceiro mandato como deputada estadual. 

A parlamentar assumiu a vaga deixada pelo ex-deputado Sivaldo Albino (PSB), eleito prefeito de Garanhuns, no Agreste. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). 

Natural do Recife, mas radicada em Caruaru (Agreste), Laura tem ampla experiência no setor público. Além de vereadora por dois mandatos, eleita nos anos de 2004 e 2008, foi secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, no Governo Eduardo Campos. Atualmente, era secretária-executiva de Segmentos Sociais, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, no Governo Paulo Câmara.

“É com muita felicidade que volto a esta Casa. Aqui renovo meu casamento com a militância política e com os pernambucanos. Lembro-me muito dos tempos em que eu estudava nas proximidades da Assembleia e integrava o movimento estudantil, em plena ditadura. Vou continuar lutando pelo bem da população e pela redução das desigualdades sociais”, frisou a parlamentar, que ainda destacou ser um desafio assumir um mandato em momento de pandemia: “Temos a responsabilidade de batalhar juntos para que tenhamos um plano de vacinação”.

O presidente Eriberto Medeiros ressaltou a vasta experiência de Laura Gomes e enalteceu a contribuição que ela dará à Alepe. “Ela ocupou cargos importantes e toda essa vivência se somará às deputadas e aos deputados deste Poder Legislativo. Engrandecerá muito nosso trabalho e nos ajudará, principalmente neste cenário de pandemia.”