Coluna Fornalha do Direito - Ainda? Quem é o presidente da câmara? Quais os cenários que se definem? - Por Francisco Santana



Francisco Santana
(81) 98952-2323


Os dias estão passando, e segue a indefinição. Quem é o presidente da câmara de Gravatá – PE?

Na última semana tivermos importantes definições. Uma liminar foi concedida pela Excelentíssima Juíza da 2ª vara cível de Gravatá. Porém essa decisão, não agradou a nenhuma das partes.

Isso mesmo, nenhuma das partes saíram satisfeitas. Afinal o vereador Prequé (PSD) quer que ele seja declarado o presidente, porem a juíza só reconheceu a sua posse e determinou novas eleições. 

O Vereador Léo do ar (PSDB) afirma que seus argumentos são válidos, e que é o legítimo presidente da câmara. 

Afinal, que é o presidente? Temos 3 cenários:

1° cenário: Léo do ar (PSDB) recorrer da liminar concedida e conseguir manter o resultado das eleições da câmara, e passar o atual biênio como o presidente.

2° cenário: Luis Prequé (PSD) ser reconhecido presidente da câmara, afinal recorreu e requer a reforma da decisão a seu favor.

3° cenário: Cumprir a liminar e ser realizada novas eleições. A situação já se articulou e declarou um novo candidato, o vereador Léo Giestosa (PTB).

Pois bem, o único prejudicado com tudo isso é a população de Gravatá, afinal, fica a depender das decisões do Poder Judiciário, vez que tudo isso vem sendo discutido até que se tenha uma decisão definitiva. 

Vamos aguardar próximas definições, vamos aguardar quais as surpresas dessa semana.

--Publicidade--