https://gravata.pe.gov.br/

Cabo | Pandemia: Decreto de keko do Armazém proíbe circulação de ônibus de turismo nos fins de semana e comércio na praia das 18h às 8h

Cabo | Pandemia: Decreto de keko do Armazém proíbe circulação de ônibus de turismo nos fins de semana e comércio na praia das 18h às 8h



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


G1 - O Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco, determinou, nesta sexta-feira (22), a proibição de entrada de ônibus e vans de turismo nos fins de semana e feriados. A prefeitura também vetou comércio e serviços nas praias, das 18h às 8h, para tentar evitar disseminação da Covid-19.

No sábado (16), Ipojuca, também no Litoral Sul, emitiu um decreto semelhante, restringindo o funcionamento de bares, boates e restaurantes em Porto de Galinhas, entre 23h e 7h.

As restrições fazem parte de um decreto expedido, nesta sexta, pelo poder publico municipal do Gabinete do prefeito Keko do Armazém (PL). Com elas, ficam proibidos também circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo ou excursão, micro-ônibus, vans e similares nas modalidades day use e city tour.

De acordo com a prefeitura, as restrições foram adotadas para "ordenar o fluxo de pessoas nos passeios públicos e nas praias do município, a fim de evitar aglomeração e, por conseguinte, transtornos à ordem pública".

Com a medida, o serviço de transfer Aeroporto-Hotel/Pousada segue permitido, desde que o veículo trafegue com a relação de passageiros, o destino e a confirmação de reserva de cada passageiro e contato do hotel ou pousada, para caso de necessidade de confirmação.

A fiscalização será intensificada pela Vigilância Sanitária, com ações de sanitização de locais de maior circulação de pessoas, como as praias, calçadões, parques, e pátios e passeios públicos e próximo aos bancos e lotéricas.

Os bloqueios para entrada ficam na Praia do Paiva, uma das mais famosas de Pernambuco, e na PE-28, próximo ao pedágio, para proibir o transporte turístico. Não há previsão para que as medidas sejam revogadas.

A prefeitura também informou que o decreto foi baseado num pedido do governo do estado para que os municípios intensificassem a fiscalização nas praias.


Publicidade-