https://gravata.pe.gov.br/

Recife | Secretário de Educação de Paulo Câmara, Fred Amâncio assumirá Secretaria de Educação na gestão de João Campos

Recife | Secretário de Educação de Paulo Câmara, Fred Amâncio assumirá Secretaria de Educação na gestão de João Campos





Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O atual secretário de Educação do Governo de Pernambuco Fred Amâncio, que conduz a pasta há seis anos na gestão de Paulo Câmara (PSB), assumirá o comando da Secretaria Municipal de Educação do Recife a partir da próxima sexta-feira, 01 de janeiro de 2021.

Homem de confiança do clã socialista que administra Pernambuco, Fred foi confirmado para a pasta pelo prefeito eleito João Campos (PSB). Seu nome já era apontado como o mais provável para a secretaria.

Nas redes sociais, João Campos elogiou Fred, afirmando que especialistas o apontam como "um dos melhores gestores estaduais da área para o Brasil", afirmou. 

Otimista, João acrescentou: "Tenho certeza de que Fred vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na Educação da nossa cidade, com a consolidação de avanços importantes e a implementação de projetos e iniciativas que vão, nos próximos quatro anos, elevar a qualidade do ensino público do Recife, entre eles o aumento das vagas em creches e o lançamento de um robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa", concluiu. 

Alerta do TCE devido qualidade da merenda em Pernambuco

Na semana passada, este blog publicou um Alerta de Responsabilização emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para Fred Amâncio, devido a baixa qualidade na merenda escolar fornecida para o Estado, além de indícios de irregularidades na pasta. Clique aqui para conferir.