https://gravata.pe.gov.br/

Recife: Em reunião da Câmara, Rodrigo Coutinho presta homenagem a Cadoca

Recife: Em reunião da Câmara, Rodrigo Coutinho presta homenagem a Cadoca




Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Lembrar a vida e a história do ex-vereador e ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca. Foi com esse objetivo que o vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade) fez uso da palavra nesta terça-feira (15), durante a reunião plenária virtual da Câmara do Recife. Cadoca faleceu aos 80 anos no último domingo (13), na capital pernambucana, em decorrência da covid-19.

“Ao longo da minha vida parlamentar, eu sempre tentei buscar ouvir os mais experientes. Cadoca era um desses. Quando entrou em meu partido, em 2018, pude aprender muito com ele. Sobretudo naquela campanha, em que ele me passou uma forma de trabalhar todo o Estado, crescer o partido de forma competente, honrando sobretudo o espírito público, a boa política”, comentou Rodrigo Coutinho.

Para o parlamentar, que hoje preside a Comissão de Revisão do Plano Diretor da Câmara, Carlos Eduardo Cadoca é uma inspiração política. “Um dos feitos de Cadoca que me chama a atenção é, justamente, a reformulação do bairro do Recife. Em todas as cidades desenvolvidas do mundo, tudo acontece nos centros. Temos um centro tão bonito, repleto de história. Cadoca foi responsável por reformulá-lo e incentivar bares e restaurantes, incentivar pessoas a frequentar as ruas históricas da cidade”.

Carlos Eduardo Cadoca foi secretário municipal, secretário estadual, deputado federal por cinco mandatos e vereador do Recife por outros dois. Na Casa de José Mariano, foi eleito para os cargos de presidente e de primeiro-secretário. “Cadoca mostrou seu compromisso com a política. Ele foi uma referência muito importante”, concluiu Coutinho.