Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Presidente da Alepe: Eriberto Medeiros recebe medalha do Ministério Público

Presidente da Alepe: Eriberto Medeiros recebe medalha do Ministério Público





Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Em solenidade promovida na tarde desta segunda (14), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), foi agraciado com a Medalha Comemorativa do Dia do Ministério Público de Pernambuco – Patrono Roberto Lyra. Criada neste ano, a honraria reconhece personalidades e instituições pelos serviços prestados ao Estado. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural Rossini Alves Couto, do próprio MPPE, e contou com participações dos homenageados de forma presencial e remota, para evitar aglomerações, em virtude da pandemia. 

Em 2020, além do representante do Poder Legislativo, a comenda contemplou 16 pessoas físicas e três jurídicas. Entre os agraciados, o governador do Estado, Paulo Câmara, e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira. Eriberto Medeiros destacou a importância da união entre as instituições públicas, “principalmente neste ano difícil”: “Tivemos muitas reuniões e atuamos como pudemos para ajudar Pernambuco no combate ao coronavírus. Essa honraria não é para mim, é para todos os que fazem a Alepe”, disse. 

Durante discurso em nome de todos os homenageados, Paulo Câmara também apontou a unidade como fator decisivo. “Se não fosse o trabalho conjunto do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Assembleia Legislativa, dando apoio e suporte ao Poder Executivo, a gente não teria conseguido atravessar a crise sanitária dessa forma, buscando salvar vidas e dotar todo o sistema de saúde de condições para atender a população”, comentou o governador.

Procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros salientou que a concessão da medalha é um reconhecimento à atuação dos órgãos. “Presenciei os esforços de todos no gabinete integrado de crise. Juntas, essas instituições fizeram muito por Pernambuco, souberam dar energia e parte de suas vidas para trabalhar pelo povo”, enalteceu o chefe do MPPE.

Roberto Lyra – Intitulado “o príncipe dos promotores”, Roberto Lyra é considerado o maior nome do Ministério Público no Brasil e figura destacada do Direito. Nasceu no Recife, em 1902, e faleceu no Rio de Janeiro, em 1982. Escreveu mais de 400 títulos, muitos dos quais sobre Direito Penal e Criminologia.


Siga nossas redes sociais

Postar um comentário

0 Comentários