https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá | Nenê de Uruçu agradece pela vitória e relembra trajetória de "quase 20 anos" para realizar sonho de ser eleito vereador

Gravatá | Nenê de Uruçu agradece pela vitória e relembra trajetória de "quase 20 anos" para realizar sonho de ser eleito vereador




Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Edvaldo Trajano da Silva, ou simplesmente, 'Nenê de Uruçu', é um dos novos quadros que integrarão a próxima Legislatura da Câmara de Gravatá, Agreste, a partir de Janeiro de 2021. Aos 51 anos, o Guarda Municipal conquistou uma das 15 vagas no Poder Legislativo, nas Eleições 2020, pelo Partido Verde (PV).

Em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira, 09, o vereador eleito demonstrou fé, agradeceu pelos votos e destacou um longo percurso trilhado até a vitória. "Quando Deus quer é assim. Depois de quase 20 anos correndo atrás desse sonho, Deus me honrou com essa vitória. Quero agradecer a todos os meus familiares, minha esposa, meus companheiros da guarda municipal, funcionários públicos e demais amigos e amigas que acreditaram em mim. Não irei decepcionar vocês. Juntos, somos mais forte", escreveu.

Em 2016, Nenê disputou o Legislativo pelo MDB, à época, aliado ao atual prefeito Joaquim Neto (PSDB). Naquela ocasião, o guarda municipal obteve 478 votos. Embora, tenha alcançado uma votação considerável, não foi o suficiente para angariar uma cadeira na Casa Vereador Elias Torres. 

Em 2019, disputou uma das cinco vagas do Conselho Tutelar de Gravatá, sendo eleito o terceiro mais votado com 1.473 votos. Já em 2020, Nenê decidiu concorrer mais uma vez ao Poder Legislativo Municipal, conquistando a 15ª vaga legislativa com 368 votos. Desta vez, Nenê esteve no palanque do então candidato a prefeito Joselito Gomes (PSB), opositor a Joaquim Neto. 

O resultado mantém o PV na Câmara. Atualmente, o partido é representado no Legislativo pelo vereador Gustavo da Serraria, presidente municipal da sigla. Não tendo alcançado a reeleição, Gustavo encerra seu terceiro mandato parlamentar neste mês.


Siga nossas redes sociais