Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Gravatá | Equipe de Transição do Padre Joselito solicita apoio ao MPPE para garantir andamento da troca de governo e acesso às informações da prefeitura

Gravatá | Equipe de Transição do Padre Joselito solicita apoio ao MPPE para garantir andamento da troca de governo e acesso às informações da prefeitura

Foto: Ednaldo Lourenço



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O prefeito eleito de Gravatá, Padre Joselito Gomes (PSB), que instituiu a Comissão de Transição de Governo, responsável por inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades da administração municipal, tendo em vista a preparação de atos de iniciativa para a nova gestão, que se inicia no próximo dia 01 de janeiro, protocolou na manhã desta quinta-feira (09) junto à 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá – Defesa do Patrimônio Público e Social, Fundações e Cidadania o Ofício CT nº 004/2020 no qual solicita que o Ministério Público tome as devidas providências cabíveis para garantir o correlato trabalho de transição entre a gestão atual e a comissão formada para que, desta forma, nenhum serviço essencial à população seja paralisado a partir de 01 de janeiro de 2021.



Na ocasião, os representantes da Comissão de Transição, Dr. Marllon Lima (coordenador), Iranice Batista, Gilmar Oliveira e Maria Araújo estiveram presentes na 1ª Promotoria de Gravatá para protocolar a entrega do ofício com a solicitação.



“A Lei Estadual que dispõe sobre a Transição prevê prazos considerando eleições realizadas no início de outubro. Nós estamos em um ano atípico, no qual temos apenas metade do tempo para transição. Nossas primeiras solicitações foram feitas há mais de 20 dias e até agora faltando apenas 13 dias úteis para o fim da atual gestão, nada nos foi repassado”, destaca Marllon Lima, coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito de Gravatá, Padre Joselito.



A equipe ainda destaca que o resultado oficial das eleições já foi proclamado desde a última sexta-feira (04), no qual o Juiz da 30ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Dr. Luiz Célio de Sá Leite designou no despacho a Cerimônia de Diplomação dos Eleitos para o dia 18/12/2020, às 10h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Gravatá.



A Comissão de Transição foi formada em 19 de novembro, mesma data em que o atual prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, foi oficiado com um documento de apresentação da comissão. Foram oficializados os secretários municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, a fim de levantar o mínimo de informações possíveis para início dos trabalhos de transição e até a presente data não houve nenhuma manifestação da atual gestão. Nenhuma informação requisitada foi entregue à Comissão de Transição do padre Joselito. 



Com a conclusão do processo de transição, o produto final da comissão será apresentado ao prefeito Joselito Gomes e a sociedade civil através dos veículos de imprensa por meio de relatório. 

Siga nossas redes sociais

Postar um comentário

0 Comentários