Gravatá | Após 1 ano e 7 meses na Secretaria de Saúde, Luiz Ribamar Melo destaca desafios enfrentados e expressa "sentimento de dever cumprido"




Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Formado em Administração e detentor de vasta experiencia na saúde,  com ênfase na área de gerenciamento hospitalar, Luiz Ribamar Santos de Melo, atual Secretário Municipal de Saúde de Gravatá, Agreste, utilizou as redes sociais para manifestar  agradecimentos pelo período de 1 ano e 7 meses que esteve à frente da pasta municipal. Sua gestão encerra-se nesta quinta-feira, 31.

Nomeado pelo prefeito Joaquim Neto (PSDB) em 10 de Junho de 2019, Ribamar encarou grandes desafios durante a condução da pasta, entre eles, a chegada da pandemia do novo coronavírus. Em nota, Ribamar Melo relatou que durante o período que esteve como Secretário de Saúde, todas as atividades essenciais foram mantidas no município, mesmo no ápice da pandemia. 

Em tom de agradecimento, o secretário destacou a importância do trabalho em conjunto com os demais profissionais da área. A Secretaria de Saúde passará a ser comandada pelo médico Edson Souza, nomeado pelo prefeito eleito Joselito Gomes (PSB).

Confira a nota na íntegra:

Estamos chegando na reta final da gestão. Durante esse período de um ano e sete meses em que estou a frente da Secretaria de Saúde, encerro minha passagem no município de Gravatá com o sentimento de dever cumprido.

Muitos foram os desafios. Quando menos esperávamos, veio a pandemia e o mundo teve que se adaptar a uma realidade bem diferente, um mundo virtual. Mas, na área de saúde continuamos nossas atividades essenciais e presenciais, afinal nem tudo pode ser feito remotamente. Os desafios foram enfrentados, não foram momentos fáceis, porém se tornaram mais amenos porque estávamos de mãos dadas.

Tivemos a oportunidade de refletir bastante durante o ano de 2020 e perceber que, mais do que nunca, precisamos um do outro. É com esse sentimento de solidariedade, de companheirismo, que desejo a todos que o ano de 2021 seja um ano de muita saúde e que nós possamos ter dias mais leves e solidários! Feliz Ano Novo!

Espero encontrar todos vocês nessa grande roda gigante chamada SUS!

#Gratidão.