Concurso de Gravatá | Exclusivo: ADM & TEC diz que "trabalha para manter realização de provas"; posicionamento oficial deve sair a partir das 15h



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Um pronunciamento oficial do Instituto de Administração e Tecnologia - ADM & TEC -  comissão organizadora do concurso público de Gravatá, Agreste, está previsto para ser publicado "a partir das 15h" desta sexta-feira, 04, no site da empresa. Será a primeira manifestação da banca após decisão judicial da 1ª Vara Cível da Comarca de Gravatá,  proferida ontem, determinando  a suspensão do concurso público, e, divulgada com exclusividade por este blog. (clique e confira)

Após consulta feita pelo editor deste blog através do número de telefone/whatsapp disponibilizado no site da ADM & TEC sobre uma posição diante da decisão da Justiça, a empresa respondeu que fará pronunciamento oficial ainda hoje, além de afirmar que está "trabalhando para manter a realização das provas", sem acrescentar  detalhes. 

Intimação

A ADM & TEC foi intimada da decisão de suspensão do concurso pela 1ª Vara Cível de Gravatá  sobre a tutela de urgência do processo n° 0001050-59.2020.8.17.2670 na manhã desta sexta-feira, por meio de e-mail assinado por um servidor do TJPE.  Até o fechamento desta matéria a empresa ainda não havia recorrido da decisão. 

De acordo com a determinação do Juiz de Direito Dr. Luís Vital do Carmo Filho, a prefeitura de Gravatá, a ADM & TEC devem se "abster da realização do concurso por tempo indeterminado ou até que a situação de crise provocada pela COVID-19 esteja controlada no município com a decretação do fim da calamidade pública sob pena de pagamento de multa por dia, em caso de descumprimento da presente decisão judicial, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) limitada a R$5.000.000,00(cinco milhões de reais), nos termos do artigo 537 do Código de Processo Civil; sem prejuízo de outras coercitivas elencadas no art. 139, do CPC, medidas bem como, que a parte ré adote as providências necessárias de ampla divulgação da não realização das sobreditas provas."

Dilema dos candidatos aos cargos

Os 'concurseiros' que pretendem concorrer às vagas oferecidas  têm vivido um verdadeiro dilema. O certame que já sofreu alteração de data, agora torna-se  dúvida quanto sua a  realização, embora, a decisão judicial seja clara na suspensão.

A falta de comunicação da prefeitura somada à pouca informação da ADM & TEC tem gerado apreensão a cada segundo. Muitos candidatos residentes em outros municípios, já encontram-se em Gravatá. 

Print da resposta de ADM & TEC sobre concurso


Intimação da 1ª Vara Cível de Gravata à ADM & TEC






Siga nossas redes sociais