Camelôs do Rio de Janeiro vendem vacina falsa contra covid por R$ 50



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305



Mesmo antes de qualquer aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ou mesmo do início da vacinação por parte do Governo, camelôs de Madureira, no Rio de Janeiro, se arriscaram em um novo nível de venda de produtos "pirateados". Dessa vez, a 'vítima' é uma possível vacina contra a Covid-19, que já está sendo comercializada por um preço acessível.

Os ambulantes começaram a vender a 'nova vacina' nesta semana e imediatamente, moradores começaram a denunciar a prática através das redes sociais. A versão falsa traz embalagem com inscrições em mandarim, ilegíveis para a esmagadora maioria da população brasileira. 

O produto pode trazer riscos ainda desconhecidos para a saúde dos consumidores. De acordo com internautas, o produto é vendido por 50 reais, com direito a aplicação na hora, se o consumidor assim desejar. A falsa vacina também dá direito a um suposto “certificado” que busca validar a qualidade da vacina.

Segundo as informações, os próprios vendedores ambulantes estariam aplicando a “vacina”, mesmo sem preparo para realizar a aplicação. Até o momento não há informações sobre a procedência do “medicamento” e nem dos possíveis efeitos colaterais que ele pode trazer.