Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Arcoverde: Justiça Eleitoral determina cassação dos diplomas de prefeito e vice, eleitos; políticos teriam feito carreata após resolução do TRE proibindo atos presenciais de campanha eleitoral

Arcoverde: Justiça Eleitoral determina cassação dos diplomas de prefeito e vice, eleitos; políticos teriam feito carreata após resolução do TRE proibindo atos presenciais de campanha eleitoral



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


José Wellington Cordeiro Marciel, ou simplesmente, Wellington da WL (MDB), prefeito eleito de Arcoverde-PE, teve seu diploma cassado por decisão Judicial proferida na última quinta-feira, 10, pelo Juiz da 57ª Zona Eleitoral Dr. Drauternani Melo Pantaleão. O delegado Israel Lima Braga Rubis, vice eleito, também foi penalizado com a cassação do diploma. A dupla seria diplomada na quarta-feira, 16.

A decisão é fruto de uma Ação de Investigação Judicial - AIJE - de n° 0600494-55.2020.6.17.0057 pelo cometimento de Abuso de Poder Político em virtude da realização de carreata no dia 01 de novembro, após resolução do TRE-PE proibindo atos de campanha eleitoral com aglomeração devido o avanço da pandemia do coronavírus.

Além da cassação dos diplomas a Justiça determina inelegibilidade por oito anos e o pagamento de multa no valor de R$ 20 mil para cada réu. A decisão também vale para a prefeitura Madalena Brito (PSB), apoiadora de Wellington. 


Siga nossas redes sociais


Postar um comentário

0 Comentários