https://gravata.pe.gov.br/

André Ferreira leva prefeitos para tratar de parcerias com o ministro do Turismo, Gilson Machado

André Ferreira leva prefeitos para tratar de parcerias com o ministro do Turismo, Gilson Machado





Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Ferreira (PE), levou, nesta quarta-feira (16), dois prefeitos aliados eleitos em novembro passado para uma audiência com o novo ministro do Turismo, Gilson Machado. No encontro, Keko do Armazém (PL), do Cabo de Santo Agostinho; e Thiago de Melo (PSC), de Xexéu, apresentaram propostas que pretendem implantar já no início do Governo.


Entre os pleitos do prefeito do Cabo, um dos principais destinos do Litoral Sul do Estado, está uma parceria para a reestruturação das praias do município, que é necessária para a retomada do turismo local.


“Apresentamos ao ministro Gilson Machado o projeto de revitalização de um quilômetro e meio da orla de Gaibu e a reforma da Praça das Artes, projetos que queremos colocar em prática logo no início da gestão e que, tenho certeza, vão potencializar o turismo no Cabo. Agradeço ao deputado André Ferreira e ao ministro Gilson Machado pela acolhida e a vontade de tirar do papel as nossas propostas”, explicou Keko, que estava acompanhado do seu vice, Professor Arimateia. 


O prefeito Thiago de Miel, que cumpriu uma extensa agenda em Brasília, disse ter sido importante esse primeiro contato com Gilson Machado e que a reunião serviu para reforçar os laços de Xexéu com a pasta.


O deputado federal André Ferreira, por sua vez, destacou a importância de fazer esse elo entre os prefeitos e o Governo Federal.


“Ainda vivemos um momento grave. Mas os prefeitos precisam estar preparados para o pós-pandemia. E um dos setores que devem puxar a economia é o turismo. Por isso, a importância do encontro que tivemos. Gestores de visão, Keko e Thiago de Miel não assumiram ainda, mas já estão preparando o Cabo de Santo Agostinho e Xexéu para a retomada efetiva das atividades”, avaliou André Ferreira.