Primavera | PSD tentou impedir divulgação de pesquisa DataVox que mostra Dayse na liderança; Juíza indeferiu pedido



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O Partido Social Democrático (PSD) de Primavera, Mata Sul, que tem  'Rômulo Pão com Ovo' como candidato a prefeito, tentou, através de representação impetrada na 031ª Zona Eleitoral, na última quinta-feira, 05, impugnar e impedir a divulgação de pesquisa feita pelo Instituto DataVox, registrada no TSE  sob o número PE-08715/2020, divulgada naquele mesmo dia. 

Justificando o pedido, o partido de Rômulo alegou "ausência de informações acerca de quem pagou a pesquisa, "uma vez que consta apenas quem a contratou, Edmar Lyra Cavalcanti Júnior / Blog Edmar Lyra, com recursos próprios", afirmou. Na representação, o PSD ainda levantou a hipótese da possível prática de "gasto irregular de campanha" e "caixa 2".

No entanto, a Drª. Isabel de Souza Oliveira, Juíza da 031ª Zona Eleitoral de Amaraji, alegou não haver "vício" ou "irregularidade", "desvirtuamento" ou "direcionamento" no trabalho realizado pelo Instituto DataVox. Quanto a suposta "ausência de informações acerca de quem pagou a pesquisa", a Juíza observou que, como o contratante não se trata de partido ou candidato, a comprovação de pagamento não é divulgada no sistema DivulgaCandContas, apenas o nome da pessoa contratante. O pedido do PSD foi indeferido pela Magistrada. As informações podem ser conferidas no processo n° 0600686-66.2020.6.17.0031.

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa sobre a corrida pela prefeitura de Primavera, que mostra Dayse Juliana liderando com tranquilidade em todos os cenários.