https://gravata.pe.gov.br/

Primavera | Bruno do Povo conquista segundo mandato no Legislativo; veja como fica a câmara com resultado das Eleições 2020

Primavera | Bruno do Povo conquista segundo mandato no Legislativo; veja como fica a câmara com resultado das Eleições 2020



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O ex-secretário de Saúde de Primavera, Mata Sul, Bruno Guanabara (PSD), ou simplesmente, 'Bruno do Povo' como é conhecido, recebeu o aval popular, no último Domingo, 15,  para exercer o mandato de vereador por mais quatro anos. Sua primeira vitória nas urnas aconteceu em 2016. 

No último Domingo, Bruno foi reeleito com 347 votos. Além das funções legislativas o vereador exerceu, durante todo seu mandato, atividades assistencialistas oferecendo suporte por meio de ações sociais à população, em especial, na área da saúde.

Tendo mantido-se na oposição até o momento, acredita-se que a partir de Janeiro de 2021, início do novo mandato, Bruno passe a compor a base de apoio à prefeita Dayse Juliana (PSB). 

Reeleita com 60,52% dos votos, o resultado das urnas sagrou Dayse como a mais forte liderança política do município nos últimos tempos. Ao todo, 5.403 eleitores deram aval de continuação ao trabalho da prefeita. 

Mudanças na Câmara

Das nove cadeiras do Legislativo primaverense, seis passarão a ser ocupadas por novos representantes a partir de Janeiro. A próxima legislatura também contará com a participação de duas mulheres. Até então, não havia representatividade feminina na Câmara. 

Reeleitos:

Irmão Bibiu - PSB - 479 votos
Tonho Fateiro - PDT - 441 votos
Boca Irmão de Jeyson - PL - 362 votos
Bruno do Povo - PSD - 347 votos

Não conseguiram a reeleição:

Jorge de Dolfo - PDT - 423
Júnior Professor - PSB - 336 votos
Nido do Sopão - PL - 167 votos
Luciano Cabral - PSB - 181 votos
Felipe de Lado - (não concorreu ao Legislativo)

Novos vereadores:

Irmão Caca do Sindicato - PSB - 465 votos
Josy Povão - PDT - 434 votos
Cláudia da Saúde - DEM - 431 votos
Mima da Banca - PSD - 289 votos
Beto Bike - DEM - 246 votos