Gravatá | Com 40 de vida pública, Daniel Alves comemora 65 anos de idade nesta quarta-feira (25)



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O ex-prefeito de Chã Grande, Zona da Mata, Daniel Alves (PSC) celebra mais um ano de vida, nesta quarta-feira, 25. O político chega aos 65 anos de idade, tendo dedicado 40 deles à vida pública.

Pós-graduado em psicopedagogia e agricultor nato, sua trajetória iniciou-se como Secretário da Associação dos Fornecedores de Cana  de Açúcar de Pernambuco, passando também pela Diretoria Administrativa da Cooperativa de Crédito dos Plantadores de Cana de Açúcar de Pernambuco (BANCOPLAN) e Diretor do Sindicato dos Plantadores de Cana de Pernambucos. 

Foi eleito, vice-prefeito e prefeito por três vezes. Ao final do seu segundo mandato consecutivo, em 2000, Daniel apresentou o prefeito Diogo Alexandre como seu sucessor, conseguindo êxito, na ocasião. Seu mandato mais recente foi entre os anos de 2012 a 2016.

Com uma participação regionalizada na vida político-administrativa, Daniel foi Secretário de Administração em Vitória de Santo Antão; de Agricultura em Pombos; de Finanças em Primavera e atuou na estruturação do Setor Tributário de Carpina. 

Daniel foi coordenador, na Zona da Mata, da campanha de Mendonça Filho, quando disputou o cargo de governador. No Governo do Estado, ocupou cargo estratégico na Secretaria das Cidades durante o atual mandato do Governador Paulo Câmara (PSB).

Atualmente, Daniel exerce sua liderança política em Gravatá, tendo cogitado a possibilidade de disputar o cargo de prefeito nas Eleições deste ano, mas recuado para aderir à unidade das oposições, apoiando o Padre Joselito (PSB) e Darita (PL). A dupla obteve êxito no pleito eleitoral como prefeito e vice, respectivamente.