Em Cortês, transição de governo está em andamento; Reginaldo Morais sai de cena para Fátima Borba assumir prefeitura



Ismael Alves
ismaelgravatafn@gmail.com
(81) 99139-7305



Após cinco mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Cortês, Mata Sul, a vereadora Maria de Fátima Cysneiros Sampaio Borba (Republicanos), ou simplesmente, Fátima Borba, deixará de exercer as funções legislativas depois de 20 anos de parlamento.

A interrupção tem uma explicação óbvia: a vereadora foi eleita prefeita e comandará o Poder Executivo Municipal a partir de 2021. Aos 66 anos de idade, a aposentada saiu vitoriosa do pleito eleitoral e provou que o grupo político ao qual pertence, tendo seu marido como líder, o ex-prefeito Ernane Borba, continua firme e expressivo. 

Para sagrar-se campeã de votos, Fátima desbancou um prefeito em mandato e outros dois ex-prefeitos que tentavam retornar ao Poder. Reginaldo Morais, que comanda a prefeitura desde 2016, não conseguiu a outorga popular para um novo mandato. Geninho (PSB) e Salatiel Cortez (Avante) também não saíram vitoriosos. 

Com a transição de governo em vigor, Fátima já toma par da situação administrativa do município. Na última quarta-feira, 26, a prefeita eleita esteve no Hospital Senador Antônio Farias, conferindo de perto as atuações das Comissões de transição. O médico e ex-deputado estadual Garibaldi Gurgel, provável Secretário de Saúde da gestão de Fátima, acompanhou a futura gestora. A população local cria grande expectativa sobre seu governo, deixando de lado a conflitante polarização entre Reginaldo e Geninho.

Siga nossas redes sociais