Eleições 2020 | Sendo vitoriosa no Domingo, Dayse se consolidará como maior liderança dos últimos tempos em Primavera



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


A história da prefeita Dayse Juliana (PSB) na política não começou em 2016. Muita gente não sabe, mas há uma longa trajetória percorrida, inclusive de atuação social, para que ela chegasse ao comando administrativo de Primavera, Mata Sul, em Janeiro de 2017. 

Mas falando em 2016, ano do qual desbancou a então prefeita 'Naza Pão com Ovo', naquela oportunidade Dayse contou com o apoio do ex-prefeito Galego do Gás. O resultado daquele ano, para muita gente, foi entendido como poder de transferência de voto de Galego. 

Já no ano de 2018, Dayse se deparou com seu primeiro desafio político na 'carreira solo', ou seja, caminhando com as próprias pernas. Naquele momento, na condição de adversária de Galego, muita gente apostava que ela não teria um bom desempenho.

Quando abriram-se as urnas, Dayse surpreendeu ao obter a votação mais expressiva para deputado estadual no município. Com seu apoio, Guilherme Uchôa Júnior (PSC) recebeu 2.215 votos. A diferença  da votação para o segundo estadual mais votado foi superior a mil votos. 

Mas, para muita gente, aquele resultado não foi suficiente para comprovar a liderança de Dayse pelo simples fato: o candidato a deputado federal apoiado por Galego do Gás, foi o mais votado de Primavera. João Campos (PSB) captou 2.211 votos no município. O federal de Dayse, Fernando Monteiro (PP), recebeu 2.002 votos. A diferença foi apertada, mas o resultado, numa visão macro e ao pé da letra, não deixou claro quem era o principal cassique político de Primavera, afinal, Dayse teve o estadual mais votado, mas o federal foi de Galego.

Já em 2020, Dayse Juliana enfrenta sua primeira eleição municipal sem o apoio de Galego. De acordo com pesquisa do Instituto DataVox, devidamente registrada no TSE, a prefeita lidera com ampla margem sobre 'Rômulo Pão com Ovo', seu principal oponente. A pesquisa  foi divulgada no dia 05 deste mês, indicando provável vitória para Dayse. (Clique e confira)

Sendo vitoriosa no Domingo, dia 15 de Novembro, Dayse provará provar que é a maior liderança política dos últimos tempos em Primavera. Diante de um resultado positivo nas urnas, sua bandeira será fincada sobre os fragmentos dos grupos comandados pelos ex-prefeitos Rômulo, que é candidato e, também, do próprio Galego, que apoia a candidatura inexpressiva de Felipe de Lado (PL).