Chã Grande | Gilvan Bolão conquista quarto mandato de vereador e volta ao Poder Legislativo



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Detentor de ampla participação na política de Chã Grande, Zona da Mata, Gilvan Pereira de Lima, ou simplesmente, Gilvan Bolão (Avante) como é popularmente conhecido, voltará a atuar na Câmara Municipal  a partir de Janeiro de 2021.

A vitória alcançada nas urnas, no último Domingo, 15, garantiu seu retorno ao Poder Legislativo Municipal. Com 650 votos, Bolão foi o terceiro vereador mais votado do município, nas eleições deste ano.

Em 2016, apesar de ter conquistado uma expressiva votação, ficando como o nono mais votado na ocasião, Bolão não foi eleito devido o então vigente sistema de coligação proporcional. Naquele ano, seus votos foram superiores aos de Beto Karias, Célia de Jaci e Irmão Zaninho, que ficaram entre os eleitos. 

Com seu regresso à Casa Paulo Viana de Queiroz, Bolão conquista seu quarto mandato como vereador. Sua primeira disputa no Legislativo ocorreu em 1996, alcançando vitória. No ano de 2000, Gilvan foi reeleito. Já em 2004, ano do qual finalizava seu segundo mandato consecutivo, compôs a vice na chapa com Diogo Alexandre, que disputava a prefeitura pela primeira vez. A dupla foi eleita e depois reeleita em 2008, tendo o mandato estendido até 2012.

Naquele mesmo ano, Bolão voltou a concorrer uma das 11 vagas de vereador e, mais uma vez, galgou êxito. Na oportunidade, conquistou o terceiro mandato legislativo, concluindo-o em 2016, mesmo ano do qual disputou a reeleição, teve votação de eleito, mas ficou sem mandato por ter sido desfavorecido com a legenda partidária. Em 2020, a conquista do quarto mandato demostra que seu capital político foi ampliado mesmo estando 'fora do Poder'. 

Bolão também foi presidente da Câmara por três vezes. Naturalmente, seu nome já é cogitado para a disputa da eleição interna que definirá o presidente e demais cargos da Mesa Diretora para o biênio 2021-2024.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem