Chã Grande | Em vídeo, Sérgio do Sindicato deseja "sucesso na administração" de Diogo Alexandre, fala em resultado democrático e reafirma continuidade em seu projeto político



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira,17, o vereador Sérgio do Sindicato (PT) agradeceu, ao lado do professor Márcio Bezerra (PDT), pelos 4.771 votos recebidos pela dupla no último Domingo, 15, na disputa pela prefeitura de Chã Grande, Zona da Mata.

Sérgio e Márcio foram candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pela coligação 'Muda Chã Grande'. No vídeo, Sérgio destacou que a vitória do prefeito Diogo Alexandre (Avante), reeleito com 9.059 votos, aconteceu "democraticamente" e desejou "sucesso na administração". 

Sérgio ainda reafirmou a continuidade na caminhada política. Sua fala foi endossada pelo professor Márcio, garantindo que a dupla estará presente "para os próximos desafios da cidade". 

Confira o vídeo


Sérgio ganhou força


Apesar de não ter sido eleito, Sérgio do Sindicato saiu do processo eleitoral maior do que entrou, politicamente falando. Com um grupo composto em quase 100% por neófitos, Sérgio enfrentou o pleito  eleitoral contando apenas com as próprias forças políticas. 

Fora do histórico de indicações entre candidatos majoritários, Sérgio não obteve apoio de nenhuma liderança com expressão, como por exemplo: Jaci Moreira apresentou Daniel Alves; Daniel apresentou Diogo Alexandre e Diogo apresentou Queiroz de Paiva, que não foi eleito, em 2012. 

Fora dessa sequência, Sérgio disputou a prefeitura tendo como referência apenas seus três mandatos parlamentares. A composição com o vice também foi uma novidade. Foi a primeira vez que o professor Márcio concorreu um cargo eletivo no município. 

Matematicamente, o resultado consolida o prefeito Diogo Alexandre como a maior liderança política do município, mas também origina uma frente de oposição independente que, sob a liderança de Sérgio, alcançou quase 5 mil votos em seu primeiro teste nas urnas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem