Chã Grande | Com o resultado das Eleições 2020, bancada de oposição passa a ser composta por Dandão e Nego de Rita



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


A base oposicionista na Câmara de Vereadores de Chã Grande, Zona da Mata, sofreu alterações e ficou menor com o resultado das urnas, no último Domingo, 15. A atual formação composta pelos vereadores Sérgio do Sindicato (PT), Dandão (PDT) e Danielle Alves (PDT) terá validade até Dezembro deste ano. 

A partir de Janeiro de 2021, o vereador Dandão, reeleito com 474 votos, conquistando seu oitavo mandato, seguirá  integrando a bancada de oposição na Câmara, ao lado seu novo companheiro de parlamento, o agricultor Nego de Rita (PDT), eleito pela primeira vez com 469 votos. 

Já Danielle Alves, presidente do PDT no Município, não conseguiu renovar o mandato, tendo obtido 316 votos no pleito eleitoral. Se eleita, Danielle passaria a exercer o quarto mandato consecutivo.


Sérgio do Sindicato também não estará presente na próxima Legislatura. O parlamentar, que participa do Poder Legislativo desde o ano de 2009, concorreu ao cargo de prefeito nas eleições deste ano e não se elegeu. 

Sérgio somou 4.771 votos contra 9.059 de Diogo Alexandre (Avante). Já Elson Calazans, que postulou a vaga de prefeito pelo PSL, alcançou 299. 

Presidência da Câmara

Com a volta de Gilvan Bolão, eleito o terceiro vereador mais votado, tendo alcançado 650 votos, é certa sua pretensão em concorrer ao cargo de presidente da Câmara, posto que já ocupou três vezes. É grande a probabilidade de Bolão angariar os votos de Dandão e Nego de Rita.