https://gravata.pe.gov.br/

Arcoverde | Candidato a prefeito mantém carreata; Juiz Eleitoral cita princípio de isonomia e diz que TRE garante evento

Arcoverde | Candidato a prefeito mantém carreata; Juiz Eleitoral cita princípio de isonomia e diz que TRE garante evento



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Chamou a atenção o fato de o candidato a prefeito Wellington da LW (MDB) de Arcoverde, ter mantido sua carreata para este Domingo, 01, mesmo após Resolução do TRE-PE, proibindo atos de campanha eleitoral em Pernambuco, inclusive, carreatas. O  objetivo é evitar aglomerações mediante o iminente risco de uma nova onda do coronavírus no país. 

De acordo com publicação feita no blog do jornalista Magno Martins, o Juiz Eleitoral da 057ª Zona Eleitoral de Arcoverde, Drauternani Pontaleão, explicou que a autorização para o evento da carreata de Wellington foi mantida com base em resolução do próprio TRE-PE. De acordo com o blog, o Juiz teria afirmado que, com base no princípio de Isonomia, o candidato tem direito de realizar o evento, uma vez que, o postulante Zeca Cavalcanti (PTB) promoveu duas carreatas e Wellington, apenas uma. 

Além do mais, o candidato terá que cumprir uma série de determinações, caso contrário, estará sujeito à aplicação de multa.