Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Exclusivo | Em Lagoa de Itaenga, partido tem DRAP indeferido pela Justiça Eleitoral e todos os seus candidatos ficam de fora das Eleições

Exclusivo | Em Lagoa de Itaenga, partido tem DRAP indeferido pela Justiça Eleitoral e todos os seus candidatos ficam de fora das Eleições



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 9139-7305


O Republicanos de Lagoa do Itaenga, Mata Norte de Pernambuco, não seguirá no pleito eleitoral em curso. O partido teve o Demostrativo de Regularidade de Ato Partidário - DRAP - indeferido pela Justiça Eleitoral na última Quinta-feira, 22, por não atingir o percentual mínimo da quota de gêneros, que deve ser de pelo menos 30% de outros gêneros, além do masculino. 

O pesadelo da sigla teve início em 07/10/2020. Nessa data, a candidata a vereadora Lizandra Tais Mendes da Silva, declarou no Cartório Eleitoral que, não participou das convenções partidárias do Republicanos, além de não ter assinado pedido de registro de candidatura e sequer ter sido convidada para a convenção. Diante dos fatos, houve uma baixa do percentual de 33,33% para 25% de outros gêneros, não tendo o partido atingido a quota obrigatória.

A Sentença proferida pela Justiça Eleitoral também destaca que, na suspeita de fraude à quota de gênero, todos os candidatos vinculados ao DRAP terão como consequência o indeferimento dos seus registros. Apesar de intimado a se manifestar, o partido não apresentou defesa. 

Com o indeferimento, além de todos os candidatos a vereadores do partido ficarem de fora destas eleições, o candidato a vice-prefeito Paulo Feliciano (Republicanos), que compõe com o candidato a prefeito Bill da Barragem (PP), também fica com sua candidatura nula. A decisão segue parecer do Ministério Público Eleitoral e foi proferida pelo Dr. Milton Santana Lima Filho, Juiz da 135ª Zona Eleitoral. O processo foi transitado em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

Condira a lista das candidatura suspensas:

Paulo Feliciano  
Pedro do Foto 
Sarapião Zanata
Severina
Sheila
Joselias da Moto
Lizandra
Lucas da Camboa
Orlando Menino
Paulo Feliciano





Postar um comentário

0 Comentários