Cortês | Geninho aciona Justiça Eleitoral após prefeito realizar ato político com funcionários públicos em horário de expediente



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O candidato a prefeito do PSB na cidade de Cortês, Geninho, acionou a Justiça Eleitoral, por meio da 028ª Zona Eleitoral de Ribeirão-PE, Mata Sul,  alegando que o prefeito Reginaldo Morais (PP), candidato à reeleição, teria promovido prática  irregular que pode ser configurada como abuso de poder econômico ou político.

A representação ocorreu após o prefeito ter realizado, na última Sexta-feira, 16, uma reunião política em sua residência. Nos autos do processo de n° 0600457-18.2020.6.17.0028 consta a informação de que, servidores municipais contratados, haviam deixado o horário de expediente para participarem do ato e "planejarem estratégia de campanha" por ordem do prefeito, o que caracteriza uso da máquina pública. 

A representação de autoria de Geninho, através da sua assessoria jurídica, solicita à Justiça Eleitoral que requeira do prefeito a "lista de ponto ou qualquer meio inidôneo capazes de comprovar quais e quantos funcionários faltaram na manhã de Sexta-feira", além de que o prefeito "se abstenha de novamente realizar a mesma conduta vedada" e que lhe seja aplicada multa nos termos do §4 do art. 83 da resolução 23.610/19. O processo segue em tramitação.