https://gravata.pe.gov.br/

Amaraji | Coligação de Rildo Reis vai à Justiça Eleitoral contra propaganda irregular que beneficiava Ivan Queiroz

Amaraji | Coligação de Rildo Reis vai à Justiça Eleitoral contra propaganda irregular que beneficiava Ivan Queiroz

Foto: Amaraji Notícias/Reprodução



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


A coligação 'O avanço não pode parar', formada pelos partidos AVANTE e PSD, que dão sustentação à candidatura do prefeito Rildo Reis (AVANTE), em Amaraji, Zona da Mata, ingressou na Justiça Eleitoral (processo n° 0600396-51.2020.6.17.0031), por meio da 031ª Zona Eleitoral, em desfavor do também candidato a prefeito Ivan Queiroz (MDB) por propaganda irregular.

Um proprietário de uma mercearia, apoiador de Ivan, teria adesivado um veículo tipo Kombi, com propaganda de Ivan, utilizando três adesivos do tipo perfurado, o que excedeu o tamanho de propaganda eleitoral permitido pela Justiça Eleitoral (0,5 m2), caracterizando outdoor ou 'efeito outdoor'. 

A representação foi protocolada no sistema da Justiça Eleitoral pela coligação de Rildo no dia 15 deste mês, requerendo remoção do excesso do conteúdo publicitário, além de acionar o Ministério Público Eleitoral e solicitar aplicação de multa para Ivan, pelo fato de ser beneficiado pela propaganda. Se aplicada, a multa varia de R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00